A Sérvia derrotou a Alemanha, por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D realizado em Port Elizabeth, mercê de uma grande exibição do guarda-redes dos quadros do Sporting, Vladimir Stojković, que, ao defender uma grande penalidade de Lukas Podolski, manteve os comandados de Radomic Antić na luta pelo apuramento, após a derrota na primeira ronda frente ao Gana.
O encontro começou com a Alemanha a carregar e com um cruzamento de Thomas Müller para a área, onde Nemanja Vidić aliviou de cabeça, com a bola a sobrar para Lukas Podolski, que rematou de primeira ao lado da baliza de Stojković. Estava dado o mote para o duelo entre o dianteiro do 1. FC Köln e o guarda-redes ligao aos "leões".
Aos 37 minutos, surgiu um dos lances que marcou a partida. Miroslav Klose derrubou Dejan Stanković e viu o segundo cartão amarelo, e a consequente ordem de expulsão. Mesut Özil passou então a acompanhar Lukas Podolski na frente. Pior para os alemães seria o minuto seguinte, pois foi quando os sérvios chegaram ao golo. Krasić desceu pelo flanco direito, Zigić amorteceu de cabeça junto ao segundo poste para a posição frontal, onde apareceu Milan Jovanović a emendar para o fundo das redes.
A Alemanha ainda tentou chegar ao empate antes do intervalo, mas, na sequência de um canto, Samir Khedira acertou com estrondo na trave. Na segunda parte, Podolski assumiu-se como a principal opção ofensiva e foi, também, o mais perdulário dos germânicos. Aos 57 minutos, Özil lançou o antigo dianteiro do Bayern e este atirou ao lado perante Stojković.
Todavia, o pior estava ainda por vir. Como acontecera na primeira jornada, um defesa sérvio, agora o experiente Nemanja Vidić, colocou desnecessariamente a mão à bola na área e o adversário beneficiou de um penalty aos 60 minutos. Chamado à conversão, Podolski permitiu defesa do guarda-redes. Jovanović dispôs ainda, aos 67 minutos, de uma boa ocasião para bisar no encontro e sentenciar a partida, mas o seu remate, após iniciativa individual de Krasić no lado direito, saiu ao poste. Este lance manteve a emoção viva até final do encontro, altura em que, uma vez mais, Podolski voltou a falhar o alvo, agora com um remate cruzado.
A Alemanha perdeu pela primeira vez em jogos da fase de grupos desde 1986, no México, quando foi derrotada pela Dinamarca, ao passo que a Sérvia terminou com uma série de cinco derrotas consecutivas em encontros da fase final do Mundial. A Sérvia defronta agora a Austrália, em Nelspruit, ao passo que a Alemanha medirá forças com o Gana em Joanesburgo, em encontros marcados para 23 de Junho.
1 comentários:
Pff costinha e JEB abram os olhos querem outros guarda-redes quándo temos um que meu deus defende pa diabo