Bayern quer Eduardo


Eduardo ser cobiçado por meia Europa não é propriamente notícia, de tão repetida tem sido a informação desde que começou o Campeonato do Mundo. Mas há agora um facto novo que ajuda a perceber o motivo por que a SAD bracarense fez passar firme mensagem para Domingos de que não voltará a contar mais com o homem que segurou, com mãos de ferro, o histórico 2.º lugar da última época.

Segundo adianta a imprensa de hoje, o Bayern de Munique entrou na corrida por Eduardo, o único guardião que ainda não sofreu qualquer golo no Mundial. De Inglaterra, Itália e Espanha também surgem relatos seríssimos da existência de contactos promovidos por vários clubes junto do emblema liderado por António Salvador.

Ainda ontem, o jornal El Mundo, além de ter seleccionado Eduardo para guarda-redes do melhor onze do Campeonato do Mundo, defendeu a teoria de que o futuro do nº.1 de Portugal pode passar pelo outro lado da fronteira. O que o El Mundo não sabia é que o Bayern de Munique, campeão em título na Alemanha, está mesmo decidido a levar Eduardo, pois Butt, que já passou pelo Benfica e defendeu a baliza do conjunto germânico na final da Champions frente ao Inter de Milão, tem 36 anos e Van Gaal considera o bracarense o sucessor ideal.