O CFR 1907 Cluj, onde militam os portugueses Nuno Claro, Tony, Dani e Cadú, selou a conquista do segundo título de campeão romeno da sua história, a uma jornada do final da temporada, depois de derrotar por 2-1, em casa, o FC Internaţional Curtea.
O Cluj partiu para o encontro deste sábado com três pontos de avanço sobre o segundo classificado, o FC Unirea Urziceni, e, com Nuno Claro, Tony e Dani no "onze", ganhou vantagem no marcador aos 32 minutos, por intermédio de Cristian Bud. Bogdan Apostu ainda restabeleceu a igualdade para o Internaţional Curtea, que luta pela permanência, mas os novos campeões garantiram a vitória e a consequente conquista do título graças a um golo de Ciprian Deac, a 16 minutos do apito final.
O Unirea, que na temporada passada havia sucedido ao Cluj como campeão romeno, tem ainda dois encontros por disputar até ao final da temporada - o primeiro dos quais agendado para segunda-feira, frente ao FC Ceahlaul Piatra Neamt - e pode igualar o Cluj em pontos no topo da tabela, mas tem desvantagem no confronto directo com a formação comandada por Andrea Mandorlini, diante da qual perdeu os dois jogos esta temporada.
O Cluj assegurou assim, igualmente, um lugar na fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League, e vai agora tentar repetir o feito de 2008, ano em que chegou à "dobradinha", quando enfrentar o SC Vaslui na final da Taça da Roménia, a 26 de Maio.
O capitão do Cluj, o português Cadú, afirmou: "Este triunfo foi possível graças ao nosso espírito de grupo. Agora queremos um grande adversário na UEFA Champions League". O defesa Cristian Panin acrescentou: "Estes são momentos magníficos e esperemos conseguir repeti-los na Champions League também. Queremos alcançar excelentes coisas na Champions League. Temos o direito a sonhar, pois somos os campeões".
0 comentários: