Nova proposta por Maniche


O Sporting apresentou nova proposta ao jogador. SAD leonina faz esforço financeiro para resgatar atleta, actualmente sem clube. Experiencia de Maniche interessa ao clube de Alvalade.

A SAD do Sporting e a Gestifute, empresa que representa Maniche, voltaram a sentar-se à mesa de negociações para tentar convencer o ex-internacional português a vestir a camisola do Sporting. De acordo com o diário “A Bola”, o Sporting apresentou uma nova proposta ao jogador de 32 anos depois de uma primeira ronda negocial sem efeito. Na primeira proposta apresentada a Maniche os valores do salário não seduziram o médio pelo que a SAD leonina voltou à carga com uma proposta mais elevada. As negociações tinham sido interrompidas porque os números apresentados estavam longe das expectativas de Maniche.

O jogador de 32 anos rescindiu com o Colónia, com quem tinha mais um ano de contrato, pelo que a sua contratação implica apenas a negociação do seu salário. Maniche auferia no Colónia cerca de 2 milhões de euros líquidos por temporada.

Maniche tem um perfil que se encaixa no projecto de José Eduardo Bettencourt, que pretende de dotar o plantel leonino com jogadores mais experientes para que haja uma dinâmica construtiva entre jovens jogadores formados no clube e jogadores experientes. O presidente do Sporting afirmou por diversas vezes ao longo da época passada que o seu projecto para o futebol assenta essencialmente na formação mas também necessita de jogadores experientes no balneário para ajudar na integração dos mais jovens.