Jorge Costa substitui Villas-Boas no comando técnico da Académica


Jorge Costa é o treinador escolhido pela direcção da Académica de Coimbra para substituir André Villas-Boas.

Depois de duas épocas ao serviço do Olhanense, Jorge Costa prepara-se para orientar um histórico do futebol português, depois de passagens por Olhão e Braga. De acordo com o diário Record, Jorge Costa será apresentado até ao final da semana como técnico da Académica de Coimbra sucedendo a André Villas Boas que ruma ao Dragão.

O diário desportivo adianta ainda que Jorge Costa já acertou todos os pormenores com os dirigentes da Briosa num contrato válido por duas temporadas. O Record, através de fonte interna do clube, adianta ainda que Jorge Costa será apresentado na próxima quarta-feira. O jornal desportivo A Bola também avança a ida de Jorge Costa para Coimbra, adiantando que o plantel academista irá receber por empréstimo alguns jogadores vinculados ao FC Porto, ao exemplo do que aconteceu em Olhão com Castro, Ukra Ventura e Tengarrinha.

O antigo central prepara-se para comandar o seu terceiro clube enquanto treinador, depois de passagens por Sporting Braga e Olhanense. Em 50 jogos disputados na Liga principal como treinador, Jorge Costa tem um registo de 14 vitórias, 20 empates e 16 derrotas, somando no total 62 pontos. Jorge Costa sagrou-se campeão da Liga de Honra com o Olhanense.