Nuno Valente na equipa técnica de Paulo Sérgio


Nuno Valente vai ser um dos adjuntos de Paulo Sérgio na futura equipa técnica do Sporting que vai integrar ainda outros três elementos que transitam com o treinador da cidade "berço": Cabral, Sérgio Cruz e José Herculano. Cabral assiste o técnico principal no trabalho de campo, incluindo o treino de guarda-redes; Sérgio Cruz é o preparador físico; Herculano é o responsável pela metodologia de treino e recuperado físico.

A grande novidade é, obviamente, Nuno Valente. O antigo jogador do clube - esteve ligado ao Sporting durante uma década - terá a responsabilidade de junto dos jogadores fazer-lhes perceber o que é "ser Sporting". Valente cumpriu a formação no Sporting chegando a sénior no clube. Depois, passou por Portimonense, Marítimo e União de Leiria, onde foi treinado por José Mourinho. Quando Mourinho transitou para FC Porto, em 2002, levou consigo Nuno Valente, clube que deixaria a meio da época de 2005/2006, rumo ao Everton, onde terminou a sua carreira.

Actualmente com 35 anos, 33 vezes internacional por Portugal, Nuno Valente regressa ao clube do “coração” para coadjuvar Paulo Sérgio. O seu antigo companheiro Paulo Duarte, actual treinador do Burkina Faso, não poupou elogios ao amigo. "Quando se opina sobre alguém nunca se diz mal, mas a realidade é esta: ele é um amigo, é um elemento fantástico de grupo e tem um grande carácter. O Sporting e o Paulo podem estar tranquilos, porque ele é um grande profissional", analisou Paulo Duarte.