Morreu o ex-futebolista do Sporting João Morais


O antigo futebolista João Morais, autor do golo que deu a Taça das Taças ao Sporting em 1964, morreu terça-feira, no Porto. Nascido em Cascais, a 06 de Março de 1935, João Morais, que estava internado no Instituto Português de Oncologia do Porto há mais de uma semana, morreu cerca das 22 horas de terça-feira.

O funeral do antigo jogador do Sporting sai amanhã, quinta-feira, às 16.30 horas, da igreja de São Francisco, em Vila do Conde, para o cemitério da cidade. Em comunicado publicado no seu site, o Sporting indica que o corpo de João Morais está em câmara ardente na igreja de São Francisco e expressa à família do seu antigo jogador "as mais sentidas condolências", considerando que o falecimento deste "grande leão", aos 75 anos, "deixou o universo sportinguista mais pobre".

O antigo internacional português deu ao Sporting o seu único título continental, ao apontar de canto directo o golo da vitória sobre o MTK de Budapeste, na finalíssima da Taça das Taças de 1963/64, a 15 de maio, em Antuérpia.