Mallorca sonha com a Champions após derrotar Valência

Maiorca mais forte

O RCD Mallorca manteve-se em igualdade pontual com o Sevilla FC, quarto classificado, ao derrotar o Valencia CF, terceiro da tabela, por 3-2, resultado que lhe permitiu reduzir para cinco pontos a diferença em relação ao adversário.

Com dois portugueses titulares (o defesa-central José Carlos Nunes no Maiorca e o médio Manuel Fernandes no Valência), Gonzalo Castro adiantou a equipa das Baleares aos sete minutos. Pierre Webó aumentou a vantagem da formação da casa aos 22, mas um minuto depois do intervalo Jordi Alba reduziu a diferença. Ao tentar impedir o cruzamento de Castro de chegar a Aritz Aduriz, Manuel Fernandes acabou por introduzir a bola na sua própria baliza aos 67 minutos, antes de Pablo Hernández fazer o resultado final (86), mas noite do centrocampista lusitano terminou ainda pior, pois foi expulso por vermelho directo logo a seguir ao tento da sua equipa, por falta sobre Aduriz.

O Athletic Club cimentou a sexta posição ao bater o UD Almería por 4-1, em Bilbau, num jogo em que Javier Matínez bisou, enquanto o RC Deportivo La Coruña desceu ao nono lugar depois do empate (1-1) na Galiza frente ao Real Racing Club. Numa partida em que o defesa-central português Zé Castro não saiu do banco de suplentes do Depor, Riki adiantou a equipa da casa nos instantes iniciais, mas Toni Moral empatou a contenda a oito minutos do fim e resgatou um ponto importante ao 17º classificado, o primeiro dos lugares que permite a manutenção.



Depois de ter garantido, na quinta-feira, a presença nas meias-finais da UEFA Europa League, o Atlético de Madrid voltou a marcar passo no campeonato e averbou a 13ª derrota na prova no terreno do RCD Espanyol, de onde saiu goleado por 3-0. Com o extremo português Simão Sabrosa ausente por castigo e o compatriota Tiago titular no meio-campo, o Atlético chegou ao intervalo empatado a zero, mas sofreu o primeiro tento dois minutos após o reatamento, por intermédio de Víctor Ruiz.

Sergio Agüero entrou pouco depois nos "colchoneros", mas foi a formação da Catalunha a aumentar a vantagem por Pablo Daniel Osvaldo (67), antes de Iván Alonso fechar a contagem nos descontos, pouco antes de Tomas Ujfalusi, do Atlético, ter sido expulso por cartão vermelho directo (85). Com 37 pontos, a três do Atlético no 10º posto e cada vez mais longe dos lugares europeus, segue o CA Osasuna mercê da vitória de 2-0 sobre o Real Zaragoza.