Um golo de Mbokani, ainda na primeira parte, selou em definitivo o apuramento do Standard de Liege, que havia já vencido por 3-1 no encontro da primeira mão, no terreno do Panathinaikos FC.
A formação grega, ainda assim, pressionou a defesa do Standard durante grande parte do encontro. Sinan Bolat teve de se aplicar para defender um remate de cabeça de Kostas Katsouranis logo aos 11 minutos e brilhou, depois, a grande altura para negar o golo ao mesmo Katsouranis, defendendo para cima da trave um remate do médio na recarga a um livre de Giorgios Karagounis que embateu no poste, a dois minutos do intervalo.
Foi um lance feliz para o Standard, que pouco depois chegou ao golo, já no período de compensação da primeira parte. A linha defensiva do Panathinaikos deixou-se surpreender por um pontapé longo para a frente, Mbokani tocou a bola sobre o último defensor, colocou-a com o peito no chão e rematou rasteiro, sem hipóteses para Alexandros Tzorvas. Um golo que deixava a formação orientada por Nikos Nioplias a precisar de três tentos para levar a decisão da eliminatória para prolongamento.
E a verdade é que nunca desistiu. Bolat, de forma algo atabalhoada, conseguiu evitar o golo de Dimitris Salpingidis, momentos depois de Mbokani ter visto um golo ser-lhe invalidado por fora-de-jogo. Sebastian Leto também pôs à prova os reflexos do guardião da casa com um remate de longe e Ante Rukavina, vindo do banco, cabeceou por cima, apesar da desatenção da defesa belga.
0 comentários: