Sporting sonda Diego Souza


A reformulação do plantel está a ser alvo de profunda reflexão e, neste particular, ganha especial importância a questão dos reforços, até porque é objectivo da actual estrutura dotar o leão de mais qualidade. Depois de Quaresma (Inter), Geromel (Colónia) e Vítor Gomes (Rio Ave) outro nome está a agenda do leão tendo em vista a próxima época: Diego de Souza, figura de destaque no Palmeiras.

Aliás, este é um nome conhecido dos responsáveis leoninos, já que em Janeiro o Sporting perguntou em que condições poderia resgatar o jogador. Na altura, o interesse esbarrou na alta cotação do jogador, cujo passe pertence em exclusivo à Traffic e está avaliado em cerca de sete milhões de euros. Por isso, os responsáveis do clube de Alvalade optaram por reforçar o meio-campo com um jogador de cariz mais defensivo, no caso Pedro Mendes, e que custou bem menos: 1,5 milhões de euros.

O interesse, portanto, não é novo, e a possível vinda de Diego Souza para o Sporting pode tornar-se realidade no defeso, até para colmatar as saídas de alguns e importantes jogadores do plantel, como João Moutinho e Miguel Veloso. Sendo certo que DS7 (um das suas alcunhas) é um jogador com perfil mais semelhante ao de Moutinho. O preço do passe pode ser considerado caro mas uma possibilidade a ser encarada é a de os leões entrarem em parceria com a Traffic para adquirirem o passe do jogador.

O futebol português não é novidade para Diego Souza, embora não tenha tido sucesso na sua primeira experiência. Em 2005, pela mão do agente FIFA Jorge Mendes, foi contratado ao Benfica. Mas a mudança na estrutura do futebol encarnado, com José Veiga a assumir o papel de director desportivo, acabou por lhe reduzir as oportunidades de mostrar o seu valor. Por isso mesmo foi emprestado, por duas vezes, a clubes brasileiros (Flamengo e Grémio). E foi ao serviço do Grémio, em 2007, que a sua cotação subiu no futebol brasileiro e levou a Traffic a adquirir a totalidade do seu passe ao Benfica por uma verba a rondar os quatro milhões de euros.
Fonte: ABola