Manchester endiabrado mantém liderança, apesar de goleada dos blues

United responde a Lampard

Frank Lampard marcou quatro golos e ajudou o Chelsea a golear por 7-1 na recepção ao Aston Villa , mas o Manchester United continua na liderança, com um ponto de vantagem. O também candidato Arsenal não foi além de um empate (1-1) no terreno do Birmingham City .

Tendo marcado cinco golos frente ao Portsmouth FC a meio da semana, o Chelsea (com Paulo Ferreira e Deco a titulares) revelou ainda maior pontaria em Stamford Bridge, num desfecho que significou ainda um rude golpe nas aspirações do Villa em garantir a presença na próxima edição da UEFA Champions League. Os visitantes até responderam bem ao tento inagural de Lampard, aos 15 minutos, com John Carew a restabelecer a igualdade um minuto antes da meia-hora de jogo. Contudo, o médio inglês bisou antes do intervalo, na sequência de uma grande penalidade a castigar uma falta de James Collins sobre Yuri Zhirkov.

Malouda (57 minutos) aumentou a vantagem dos "blues" e Lampard (62 minutos) completou o seu "hat-trick" através de mais um penalty, com Zhirkov a ser novamente derrubado, desta feita por Richard Dunne. Oito minutos mais tarde foi a vez de o próprio Lampard assistir Malouda para o segundo tento do francês, antes de o internacional inglês de 31 anos chegar ao seu golo 100 na Premier League já nos descontos, isto depois de o recém-entrado Salomon Kalou (83 minutos) ter feito o sexto golo dos anfitriões.

Manchester United's Darron Gibson

O Manchester United não acusou a pressão de ter de vencer no terreno do Bolton para voltar à liderança e aplicou uma goleada por 4-0. Nani jogou os 90 minutos, tendo Jlloyd Samuel (na própria baliza), Dimitar Berbatov (2) e Darron Gibson assinado os golos dos "red devils". O Arsenal segue agora a quatro pontos do topo, com Kevin Phillips a responder nos descontos ao tento de Samir Nasri, apontado aos 83 minutos. Na quarta posição, o Tottenham Hotspur FC não deu hipóteses em Londres ao "lanterna vermelha" Portsmouth FC, triunfando por 2-0.

O Hull City aumentou as suas possibilidades de manutenção na sequência de um triunfo por 2-0 sobre o Fulham FCenquanto o West Ham United perdeu pela sexta vez consecutiva, com o Stoke City FC a vencer em Londres por 1-0. O Wolverhampton está a cinco pontos da zona de perigo, depois de ter imposto um nulo ao Everton.