Dí Maria escolhe Inglaterra


Di María quer jogar em Inglaterra. O extremo do Benfica, de 22 anos, tem várias ofertas em carteira, mas prefere transferir-se para a Premiership.

Ontem o jornal El Mundo Deportivo, de Espanha, fazia manchete com o interesse do Barcelona na aquisição do internacional argentino, salientando que seria uma alternativa a Frank Ribéry, principal objectivo dos blaugrana para a próxima temporada. Em declarações exclusivas ao DN, Lionel Messi, seu compatriota, já havia revelado que "seria um prazer" jogar com Di María no Barcelona e o próprio futebolista dos encarnados evidentemente também não recusaria transferir-se para a Catalunha. No entanto, segundo avança a imprensa lusitana, perante propostas idênticas, tanto para o jogador como para o Benfica, o extremo tem preferência pelo campeonato britânico e já fez questão de o revelar a Jorge Mendes, o seu empresário.

De Inglaterra há forte interesse de Manchester United, do Manchester City e também do Chelsea e são estes três, neste momento, que estão na frente da corrida pelo futebolista que este ano tem encantado. Em Espanha, depois do Real Madrid junta-se agora o Barcelona e também clubes italianos, como o Inter, têm Di María debaixo de olho.

O Benfica sabe que não conseguirá segurar o talento do jogador no final da temporada, mas também está a aguardar pelo Mundial de 2010 para negociar Di María. O extremo tem uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros e, neste momento, os encarnados não admitem negociar por baixo, até porque 10% de uma possível transferência terão de ser entregues a Jorge Mendes, como ficou estipulado após a cedência de 50% dos direitos de Sidnei por parte do empresário português.

A vontade de Di María é então Inglaterra, mas este também está consciente que o Benfica terá uma palavra importante.