Domingo fértil na Série A


A AS Roma perdeu a oportunidade de reduzir para quatro pontos a diferença no topo da Serie A relativamente ao líder FC Internazionale Milano, ao empatar a três golos na deslocação ao terreno do AS Livorno Calcio.

O herói da partida da Toscânia foi o capitão da equipa da casa, Cristiano Lucarelli, autor de todos os tentos dos anfitriões (9, 26 e 71, de penalty. Simone Perrotta (10), Luca Toni (19) e David Pizarro (28) marcaram pela Roma, que até poderia ter ganho se o médio chileno não tivesse falhado uma grande penalidade perto do final. Assim, a formação da capital italiana soma 53 pontos, menos seis do que o Inter e a dois do AC Milan, segundo classificado e que ainda este domingo recebe o AC Chievo Verona.

De resto, a tarde revelou-se fértil em golos, nada mais, nada menos do que 30 em sete jogos. O US Città di Palermo perdeu a hipótese de se aproximar dos romanos ao perder por 3-2 no reduto da Udinese Calcio, enquanto a Juventus cedeu um empate (3-3) em Turim diante do AC Siena (de Gonçalo Brandão), último da tabela, e a UC Sampdoria também não saiu da igualdade na visita ao Bologna FC (1-1). Juve e Samp seguem na quinta e sexta posições, a um e dois pontos do Palermo, respectivamente.

Numa partida com oito remates certeiros, o Genoa CFC derrotou o Cagliari Calcio por 5-3 e subiu ao sétimo posto, às portas dos lugares de acesso à UEFA Europa League, tendo ultrapassado o SSC Napoli além do adversário deste domingo. O AS Bari ganhou em Roma à S.S. Lazio (2-0) e o Parma FC fez o mesmo na recepção à Atalanta BC (1-0).