Continua tudo branco no topo em Espanha

El Madrid reacciona a tiempo

O Real Madrid venceu ontem o Sporting de Gijón e, pelo menos por mais uma jornada, assegurou a manutenção do primeiro lugar na Liga Espanhola. No Bernabéu, o Real até esteve a perder quando Barral marcou para a equipa do ex-vimaranense Gregory, mas em dois minutos deu a volta ao marcador por Van der Vaart e Xabi Alonso e a vantagem viria a ser confirmada por Gonzalo Higuaín que, assim, deu continuidade ao excelente momento de forma que atravessa. Cristiano Ronaldo acabou por ficar em claro, mas contribuiu em dois dos três golos dos merengues

Poco ruido y muchas nueces


Numa primeira sem golos, o Gijón acabou por surpreender e cumprir com o que havia prometido: vir a Madrid jogar o encontro abertamente, sem autocarros à frente da baliza, como se calhar outras equipas da sua dimensão tinham feito noutras ocasiões. No entanto, não seria capaz de transformar esse "factor surpresa" em golos e o intervalo chegaria com o jogo relativamente equilibrado e um Real Madrid com ideias muito confusas.

O segundo tempo trouxe o melhor para o Gijón, que coincidiu também com o pior. Tudo isto porque à passagem do minuto 53, Barral aproveitou um grande passe para se isolar na direita em frente a Iker Casillas e fuzilou o guarda-redes dos blancos. O problema foi que o golo do Gijón acordou o "Gigante Adormecido" e o Real Madrid haveria de resolver a questão rapidamente. Um minuto depois, Van der Vaart apareceu oportuno na recarga a um "tomahawk" de Ronaldo e reestabeleceu a igualdade. Ainda o Real desfrutava do tento alcançado e já marcava o segundo. Minuto 56, Xabi Alonso cabeceou à boca da baliza, depois de um desvio de Ronaldo a um canto, e fez o 2-1. Dez minutos depois, Gonzalo Higuaín arrancou decidido e rematou forte, rasteiro, para o fundo das redes fazendo o resultado final. Num jogo que mostrou um Real Madrid de duas caras, acabou por ser mais feliz aquele que apareceu a seguir ao golo do Gijón e que deu mais uma semana no primeiro lugar a Cristiano Ronaldo, Pepe e Companhia.