Mali recupera de desvantagem de 4 golos (!)


Angola abriu a CAN'10 com um jogo com a selecção do Mali. E que jogo! Os "Palancas Negras" estiveram a golear, ao conseguirem uma vantagem de quatro golos sem resposta. O resultado estava feito? Longe disso, acredite o leitor que o resultado final foi um empate a quatro bolas. Antes do jogo em si, muita luz, muito entusiasmo e cor tão típico das culturas africanas na cerimónia de Abertura.

Também típico daquele continente foi o futebol que se viu. Excelente para atrair espectadores, péssimo para agradar a treinadores. Angola marcou o primeiro com um cabeceamento de Flávio na resposta a um livre. Seis minutos volvidos e já havia 2-0 no marcador. Cruzamento da direita e de novo Flávio a cabecear para o fundo das redes. Assim iria o resultado para o intervalo.

O segundo tempo foi pródigo em golos, Gilberto e Manucho converteram dois "penaltys" que deram, então o 4-0. A partir daí dar-se-ia o inexpectável. Kanouté aproveitaria um erro de Carlos para empurrar a bola para o fundo das redes, no meio da confusão. Aos 86 minutos, o Mali faria o segundo golo por intermédio de Kanouté que cabeceou imperialmente. Já em tempo de descontos, aos 92 minutos, cruzamento para o segundo poste aproveitado por Keita para fazer o 4-3 e um minuto depois, Yattabela marcaria o 4-4 final. A julgar pelo jogo de abrtura, a CAN 2010 promete...