O Manchester United venceu, esta noite, o Tottenham por dois golos sem resposta, selando, assim a passagem às meias-finais da Taça da Liga Inglesa. E os red devils acabaram por ter em Darron Gibson um herói improvável. O médio irlandês bisou no encontro, fazendo os dois golos da vitória.
Sem Nani a figurar entre os convocados, o United teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto em jogada protagonizada por outro bem conhecido do futebol português. Anderson aproveitou uma desatenção do meio-campo dos Spurs para efectuar um remate que saiu desviado da baliza à guarda de Gomes. O Tottenham percebeu o aviso e tratou de lançar a resposta, criando duas situações de perigo para Kuszczak, primeiro num remate de Bentley que foi bloqueado e depois por Defoe que rematou forte para defesa do guarda-redes polaco. Quando os londrinos controlavam o jogo, o Manchester viria a fazer o primeiro. Anderson recuperou uma bola, entregou-a a Gibson que rematou colocado ao canto inferior direito da baliza do internacional brasileiro. Os comandados de Harry Redknapp não mudaram, todavia, a sua atitude e continuaram a pressionar os da casa. O jogo começou a baixar de ritmo e o público de Old Trafford estava adormecido, até que Gibson resolveu voltar a tirar um coelho da cartola. E que coelho! O irlandês combinou bem com Welbeck e rematou, desta vez em jeito, à entrada da área, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza de Gomes ou, como se diz na gíria, "na gaveta".
Na segunda parte, o United entrara melhor, com a dupla Berbatov/Welbeck a fazer estragos. O Tottenham viria a ter uma chance por Bentley de novo que rematou, após passe de Gareth Bale, para defesa atenta de Kuszczak. Os Spurs mostraram-se inofensivos até final do encontro e só Bentley conseguiria, de cabeça, incomodar o guardião polaco do Manchester.
0 comentários: