Terry oferece a vitória aos Blues

Image Hosted by ImageShack.us

No duelo mais esperado da jornada, o Chelsea recebeu o Manchester United e demonstrou o porquê de ser considerada, actualmente, a equipa em melhor momento em Inglaterra. Aumenta, então, a distância entre os londrinos e os "red devils", assinalada, agora em 5 pontos. Apresentando Deco e Ricardo Carvalho no onze, enquanto que Hilário e Paulo Ferreira não saíram do banco dos da casa, o Chelsea vacilou no início e quem aproveitou foi o United que assumiu o controlo do jogo, fazendo um uso inteligente da posse de bola. Ainda assim, pertenceu ao líder do campeonato a primeira chance de perigo da partida com Ivanovic a atirar para uma defesa segura de Edwin van der Sar.


Respondeu o United, com Rooney a atirar perto do poste da baliza à guarda de Petr Cech. E essa resposta serviu de tónico para o Manchester se superiorizar no jogo, não conseguindo, no entanto, materializar o perigo que criava em golos. O resultado ia, assim para o intervalo com um nulo no marcador.

No regresso dos balneários, o Chelsea quis mudar o rumo dos acontecimentos e aos 50' Drogba fez "gato de sapato" de O'Shea mas disparou longe. O United só conseguiu incomodar Cech por intermédio de Wayne Rooney. Ao minuto 76, o Chelsea dispôs de um livre por falta de Fletcher sobre Ashley Cole. Lampard cobrou o livre que encontrou a cabeça de Terry que, triunfalmente, introduziu a bola no interior da baliza dos forasteiros.