Sérgio Conceição anuncia final da carreira futebolística



O ex-internacional português e também ex-Futebol Clube do Porto, Sérgio Conceição, anunciou esta sexta-feira o fim da sua carreira como jogador de futebol. O extremo, que jogava actualmente no PAOK, anunciou a decisão através do site do clube e passa agora a assumir o cargo de director de futebol.

“Quero anunciar hoje o fim da minha carreira de futebolista. Olhando para trás, estou muito orgulhoso do que consegui conquistar durante estes anos. Estou também orgulhoso porque penduro as chuteiras num clube verdadeiramente excepcional”, afirmou o antigo extremo do FC Porto na mensagem publicada no sie do PAOK.



Sérgio Conceição iniciou a carreira de jogador profissional na estreia do Felgueiras na primeira divisão, lançado pelo então treinador do clube, Jorge Jesus que o recebeu por empréstimo do FC Porto. Na época seguinte, 1996/1997, Conceição assumiu-se como titular indiscutível no FC Porto, que se sagrou campeão nessa época, orientado por António Oliveira.

As boas exibições do Jogador levaram-no para a Lázio por 10 milhões de euros, onde venceu a Taça das Taças logo no primeiro ano no clube e em Itália. Depois da Lázio pssou pelo Parma e seguidamente pelo Inter de Milão, onde ficou por duas épocas.