Duda marca mas Málaga deixa-se empatar


O internacional português Duda esteve em destaque no Málaga ao fazer um dos golos que permitiram aos andaluzes empatar a duas bolas frente ao Sevilha que, assim, perdeu uma soberana hipótese de se aproximar do duo da frente que amanhã se defronta em Camp Nou. Com Duda no onze inicial e Edinho a entrar no final do encontro, o Málaga chegou ao Sánchez Pizjuán como "lanterna vermelha" frente a um Sevilha em grande forma nesta época e a equipa da casa demonstrou esse domínio desde o início. Luís Fabiano serviu inteligentemente Álvaro Negredo, mas o internacional espanhol não conseguiu converter a situação. Aos 15 minutos seria o outro ponta-de-lança internacional do Sevilha, mas pelo Brasil, a protagonizar um cabeceamento muito perigoso para a baliza de Munúa.

A partir daí o Málaga começou a ganhar algumas bolas e a subir no jogo e isso traduziu-se em perigo nos lances de bola parada onde se salientaria Duda. O português, de regresso a uma casa que bem conhece, fez uso do seu bom pé esquerdo para pôr à prova o guardião do Sevilha. Num desses lances, na cobrança de um canto, Fernando Fernández rematou para o fundo das redes, fazendo o 0-1 que, ainda assim, era um pouco surpreendente. Na resposta ao golo, a dupla de avançados do Sevilha viria a desperdiçar uma oportunidade flagrante, Fabiano cabeceou ao poste e Negredo na recarga desperdiçou. E no futebol desde sempre se disse: Quem não marca arrisca-se a sofrer. Nem mais. A eficácia malaguenha veio ao de cima. Em cima do intervalo, Duda fazia o segundo golo dos forasteiros.

Na segunda metade, Manolo Jiménez colocou em campo Kanouté e os resultados foram imediatos, já que o "Fabuloso" viria a fazer, de cabeça o 1-2 e o ponta-de-lança da canarinha viria mesmo a tirar o título de Homem do Jogo a Duda ao bisar no encontro, a quinze minutos do fim. Estava feita a igualdade. Até ao término do jogo, tanto uma como outra equipa fizeram questão de tentar alterar o marcador, mas este não viria a sofrer modificações.