Uruguai ganha em jogo de "portugueses"


O Uruguai conseguiu um precioso triunfo frente ao Equador por 2-1 com um golo de Diego Forlán já em período de descontos. Do lado equatoriano Felipe Caicedo começou de início mas foi substituído aos 66 minutos por Edmundo Zura. Pelos uruguaios, Maxi Pereira e Álvaro Pereira foram titulares, ao passo que Jorge Fucile entrou no decorrer da segunda parte.

O Ecuador pagou caro pela sua desorganização e jogará a sua última oportunidade de apuramento contra o surpreendente Chile, em Santiago. Já o Uruguai terá um clássico da América Latina com a Argentina, em Montevideu.


Na primeira parte, o Uruguai foi melhor com grande organização defensiva e a meio-campo e uma tremenda projecção ofensiva exponenciada em Diego forlán e Luis Suárez, que faziam o que queriam da lenta defesa equatoriana. O segundo tempo trouxe um Equador altamente balanceado no ataque, pronto a mudar o rumo dos acontecimentos. Não foi, portanto, de estranhar que aos 67 minutos o Equador se tenha colocado em vantagem por Montero.

No entanto, o Uruguai através do seu ponto forte, as transições, empatou a partida com um golo de Suárez, a passe de Forlán. Aos 90 minutos, na conversão de uma grande penalidade, o homem do jogo, Diego Forlán, completou a reviravolta no marcador, oferecendo 3 preciosos pontos ao Uruguai.