Ricardo Monsanto: Ligas de Topo


Grande destaque para o campeonato espanhol e a esmagadora vitória do Barcelona junto do Zaragoza por seis bolas a uma distanciando-se na liderança dos rivais de Madrid que foram empatar sem golos ao terreno do Sporting Gijón. Com hat-trick do jogador natural do Mali, Seydou Keita, que fez carreira em França antes de emigrar para Espanha, e com Ibrahimovic a bisar, bastou ao candidato a melhor do mundo, Lionel Messi, fazer um golo para a equipa da Catalunha vencer de forma tremendamente esclarecedora.

Keita festeja golo (foto AP)

Já o Real Madrid que continua com o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, da actualidade de fora devido a lesão está a ter muitas dificuldades para fazer golos e disso faz espelho o jogo em Gijón, esperamos uma recuperação rápida do “nosso” Cristiano pois um jogador assim faz muita falta não só ao campeonato espanhol como também à nossa selecção nacional.



Na Premier League em Inglaterra destaque para o Chelsea que goleou o Blackburn Rovers por 5-0 e aproveitando o deslize do Manchester United no Anfield Road diante do Liverpool, saltou para a liderança do campeonato, os golos da equipa onde jogam vários internacionais portugueses foram apontados pelo defesa Givet na própria baliza, Essien, Lampard bisou e Droba, sendo que Ricardo carvalho foi titular e substituído aos 67 minutos e Paulo Ferreira entrou aos 61 minutos a render Belletti, Hilário e Deco não saíram do banco dos suplentes.


Em Liverpool os golos que surpreenderam Sir Alex Ferguson foram apontados por Fernando Torres aos 65 minutos e por David N’Gog já ao cair do pano. O Arsenal acabou por não aproveitar o deslize dos rivais de Manchester já que não conseguiu melhor que um empate na deslocação ao terreno do West Ham.


Na Lega Calcio em Itália não houve surpresas tendo os principais clubes italianos vencido os seus opositores, o Inter de José Mourinho venceu o Catania por 2-1 no Giuseppe Meazza, já a Sampdória que está a fazer um excelente campeonato recebeu e convenceu o Bologna por 4-1 mostrando a Itália em geral e aos seus adeptos em particular aquilo que é capaz de fazer.

Juve ok, colpo Napoli a Firenze

Já a Velha Senhora, Juventus, foi a Siena vencer os locais com golo solitário apontado por Amauri aos 72 minutos de jogo, enquanto os rivais AC Milan depois de entrarem a sofrer logo aos sete minutos golo de Pinzi só conseguiram dar a volta ao marcador nos últimos 10 minutos com golos do defesa internacional italiano Nesta a valerem os 3 pontos.


Na liga francesa destaque para mais uma derrota do Lyon, desta vez em Nice por 4-1 mostrando claramente um rebaixamento de forma que caí assim na 3ªPosição, em grande estilo continua o Bordeaux que venceu sem margem para dúvidas o Le Mans do português Paulo Duarte por 3-0, golos apontados pelo Guarda Redes Ovono na própria baliza logo aos 3 minutos, depois por Chamakh e Bellion já no segundo tempo. Destaque também para a vitória do Mónaco no terreno do US Bologne por expressivos 1-3 que permitiu à equipa do principado monegasco ascender à 2ªPosição.

Texto de Ricardo Monsanto para o Negócios do Futebol