Manchester desilude


A equipa de Nani, que, de resto, contou com o português a titular, não foi além de um empate a duas bolas ante o Sunderland em Old Trafford. O United esteve inclusivé a perder por duas ocasiões e só já nos descontos um auto-golo estabeleceu o resultado final.


A níveis colectivos a exibição da equipa roçou o medíocre perante uma equipa do Sunderland que na primeira parte jogou desinibida e criou inúmeras oportunidades de perigo junto da baliza à guarda de Ben Foster. Logo aos 7 minutos, Darren Bent colocou os black cats em vantagem no marcador. Os diabos vermelhos tentaram uma reacção ténue mas perdiam no domínio a meio-campo em virtude de uma fraca prestação dos dois médios-centros (Paul Scholes e Darren Fletcher). Esta vantagem da equipa de Steve Bruce iria manter-se até ao intervalo.


Aos 6 minutos da etapa complementar, Dimitar Berbatov, que estava a passar completamente ao lado do jogo, fez questão de repor a igualdade no marcador. No entanto, pouco duraria esta vantagem já que nem 10 minutos depois do golo do búlgaro, o tobaguenho Kenwyne Jones voltava a dar vantagem ao Sunderland. Aos 85 minutos, o ex-Manchester United, Kieran Richardson é expulso e os pupilos de Ferguson exercem um pressing final sobre os adversários que acabam por ver recompensado aos 92 minutos com o auto-golo do irmão de Rio Ferdinand, Anton Ferdinand.