O Sporting de Braga continua de vento em popa, depois de ter derrotado o Marítimo no estádio dos Barreiros, num jogo marcado pela hora invulgar em jogos da Liga Portuguesa- 11h15- mas que foi bem recebido pelos adeptos.
Os arsenalistas começaram a partida a perder, aos 8 minutos, com um golo do defesa Miguel Ângelo, na sequência de um canto. Mas o jogo estava ainda no início e, a partir desse momento, os pupilos de Domingos começaram a operar a reviravolta. Contudo, aos 18 minutos, Hugo Viana teve de sair, tendo ficado sem sentidos, obrigando Domingos a uma mudança no onze, entrando Andrés Madrid. A equipa da casa intensificou o ataque, porém foram os arsenalistas a chegar ao golo, aos 39 minutos, num cruzamento de João Pereira, disputado entre Paulo César e um defesa maritimista. Aos 42 minutos, os bracarens perdem novo jogador, Rodríguez, por lesão.
Na segunda parte, o jogo começou bem, com bom ritmo de jogo e boas oportunidades para os dois lados. Todavia, o ritmo foi baixando até aos últimos minutos da partida, até ao minuto 83, quando Carlos Xistra apita grande penalidade controversa sobre Meyong. Prevalecendo o critério do árbitro, Meyong tratou de materializar a reviravolta, pondo pela primeira vez o Braga em vantagem na partida.
Assim terminou a partida, que deixa um travo de injustiça nos insulares, que mereciam mais pelo que fizeram ao longo do jogo, tendo sido prejudicados pela arbitragem que assinalou um penalty inexistente. Desta forma, o Sporting de Braga é líder isolado com 12 pontos, mais dois que o FC Porto.
Veja todos os jogos em Ligas Mundiais--Liga Sagres.
2 comentários:
este braga é melhor que o do jesus
Amo-te enorme Sporting de Braga!