Sporting estreia-se nas vitórias frente à Académica

A equipa de Paulo Bento conseguiu hoje, frente à Académica de Coimbra, a primeira vitória da época. Depois de se ter atrasado na corrida pelo título a par dos principais candidatos, com um empate na jornada inaugural a uma bola e uma derrota frente ao líder do campeonato, o Sporting volta às vitórias, com os golos a chegar apenas já na segunda metade da parte final do encontro. A equipa que marcou presença frente aos «estudantes» foi a mesma que não foi capaz de evitar o afastamento da Liga dos Campeões frente à Fiorentina a meio da semana.



Os leões entraram em campo com uma grande responsabilidade, depois das fracas prestações a contar para a época que agora decorre, e a vitória era fundamental para que os verdes e brancos conseguissem reafirmar-se como real candidato à conquista do título de campeões nacionais. Contudo, essa pressão acabou por ter como consequência uma exibição muito tremida ao longo de toda a primeira parte, e a ansiedade e nervosismo eram notórios entre os jogadores sob o comando de Paulo Bento. Tal facto reflectiu-se em algumas boas oportunidades de finalização para a equipa da casa, que ainda assim não foi capaz de se afirmar no jogo e adiantar-se no marcador. O Sporting parecia dependente das iniciativas individuais, sem conseguir trocar a bola como equipa, e foi mesmo de uma dessas ocasiões que surgiu a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, quando Yannick Djaló rematou à trave da baliza adversária.


Com o começo da segunda parte, Paulo Bento pareceu aperceber-se do que não estava a funcionar na sua equipa, e as mudanças ao início do segundo período pareceram dar mais estabilidade ao Sporting. Até que aos 64 minutos, o recém entrado Vukcevic consegue cruzar para Liedson que não desperdiça a oportunidade, e marca o seu primeiro golo da época. As oportunidades seguiram-se para os visitantes, que tiveram a tarefa de vencer ainda mais facilitada pela expulsão de uma das unidades da Académica. O segundo golo dos leões chegaria aos 84 minutos, pelo pé de Yannick, depois de um cruzamento atrasado de Saleiro. Resultado final de 2-0 para o Sporting, que arrecada assim três pontos preciosos.