Braga despede-se da Europa com derrota


O Sp. Braga está fora da Europa, despedindo-se com nova derrota, esta quinta-feira, na Suécia, diante do Elfsborg, desta feita por 0-2.

A tarefa dos arsenalistas não se afigurava fácil, depois da derrota no encontro da primeira «mão», em Braga, por 1-2. Mas havia esperança na capacidade da equipa, muito reforçada a pensar na campanha europeia, onde teve interessante presença nas últimas três épocas.

Com três alterações na equipa em relação ao primeiro encontro – saíram Paulão, Fernando Alexandre e Paulo César para as entradas de João Pereira, Possebon e Diogo Valente -, a equipa agora comandada por Domingos Paciência até entrou bem no jogo, disputado em relvado sintético. À passagem do quarto de hora, porém, o Elfsborg marcou, por intermédio de James Keene, sentenciando praticamente a eliminatória. Os bracarenses como que se perderam e viriam a sofrer o segundo golo, volvido mais um quarto de hora, novamente por James Keene. Diga-se, de resto, que os golos foram tirados a fotocópia, com o avançado dos suecos a aparecer solto na pequena área a encostar para o fundo da baliza, após cruzamentos rasteiros.

O adeus do Sp. Braga à Europa estava traçado. Domingos ainda mexeu na primeira parte (trocou Possebon por Kalaba), mas a verdade é que a equipa esteve sempre longe da baliza adversária. E mesmo quando alguém surgiu com espaço para visar o golo, a bola saiu sempre fora do alvo, tal o desacerto na hora da finalização.

Ficha do jogo:

Estádio: Boras Arena, em Boras (Suécia)

Árbitro: Richard Liesved (Holanda)

ELFSBORG - Covic; Karlsson, Lucic, Andersson e Mathias Floren; Danielsson e Svensson; Ishizaki (Johansson, 88 m), Mobaeck e Bajrami (Nordmark, 80 m); Keene (Avdic, 76 m).

Suplentes: Wulf, Avdic, Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib.

SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Possebon (Kalaba, 34 m), Vandinho e Mossoró (Paulo César, 76 m); Alan, Meyong e Diogo Valente (Matheus, 55 m).

Suplentes: Kieszek, Paulão, Kalaba, Fernando Alexandre, Matheus, Paulo César e Yazalde.

Disciplina: cartão amarelo a Andersson (11 m), Frechaut (57 m), Keene (70 m), Nordmark (82 m), Evaldo (85 m).

Marcador: 1-0 por Keene (15 m); 2-0 por Keene (30 m).