Se dúvidas houvesse quanto à utilidade que poderia ter neste Benfica, Saviola tem aproveitado os jogos-treino para tratar de as dissipar. O argentino ‘abriu o livro’ frente ao At. Bilbau e corou exibição de bom nível com dois golos.
A produção colectiva dos encarnados alterou-se como que da noite para o dia da primeira para a segunda parte. Nos primeiros 45 minutos, os comandados de Jorge Jesus revelaram-se intranquilos na defesa e desprovidos de capacidade para fazer pressão sobre o portador da bola - característica que havia pautado os dois primeiros jogos, com Sion (2-2) e Shakhtar (2-0).
O At. Bilbau mostrou-se uma equipa compacta, com os sectores próximos e, por isso, sem conceder espaço para o adversário trocar a bola. Golo apontado por Toquero, à passagem dos 17 minutos, dava vantagem à equipa espanhola ao intervalo e emprestava alguma justiça ao marcador.
A etapa complementar abriu com o golo de Saviola e o desvio de cabeça do argentino, após livre de Fábio Coentrão, como que transfigurou o jogo dos encarnados. A equipa de Jorge Jesus partiu para 45 minutos de bom nível e acabou por justificar a reviravolta no marcador com o segundo golo, que repetiu os protagonistas: canto de Coentrão, remate vitorioso de Saviola.
Rúben Amorim cumpriu o primeiro jogo nesta pré-época, entrando no ‘onze’ para o lugar que Jorge Jesus vinha confiando a Yebda.
O Benfica soma a segunda vitória na pré-época e espera pelo resultado do jogo entre Olhanense e Anderlecht para conhecer o adversário da final do Troféu do Guadiana, agendada para sábado.
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
Árbitro: Eugénio Arez
Benfica: Moretto (Moreira, 46); Maxi, Miguel Vítor, Roderick e Sepsi; Rúben Amorim (Yebda, 64), Carlos Martins (Urreta, 64), Fábio Coentrão e Pablo Aimar (Nuno Gomes, 64); Cardozo e Saviola.
Suplentes: Shaffer, Patric, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, João Pereira, Balboa, Mantorras e Nélson Oliveira
At. Bilbau: Iraizoz; Zubiarre, Koikili, Aitor Ocio e Amorebieta; Orbaiz, David López, Gurpejiui e Susaeta; Toquero e Ion Velez. Entraram na segunda parte: Etxeberria, Munian, Iturraspe, De Marcos.
Suplentes: Armando, Etxeita, Eneko e Ustaritz.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Toquero (17); 1-1, Saviola (48); 2-1, Saviola (66)
Disciplina: Cartão amarelo para Gurpegi (36), Maxi Pereira (49)
Resultado final: 2-1
12 comentários:
o benfica ja esta a apnhar!
este e o unico trofeu que o benfas e capaz de ganhar... AHAHAHAHAHAH
saviola ja vos calou? pois é a inveja e mto feia....
so uma pergunta, houve golos mal anulados por pretenso fora d jogo qndo tava 2-0?
tbm houve um penalty para o slb
e bom lembrar q faltam luisao david luiz e sidnei na defesa e ramires e di maria no losango
na segunda parte ate jogou melhor mas enfim na primeira kando temos o nosso nº 10 em campo parecia k nao tinhamos atake nao vi o aimar a fazer nada ... primeira parte pessima vamos la ver mais para a frente.
ja agora o comentador da sporttv dizer k o saviola marcou 70 golos antes de chegar ao real madrid LOL mais valia estar calado
Anonimo anterior, ele disse que marcou 70golos em 4 epocas de barça..
Pena o Bilbao nao ser um leixoes ou Nothimgam, ai é q tava feito! lol
Das a desculpa do benfica n ter alguns jogadores! Conheces minimamente a eqipa do bilbau? Se conhecesses n dizias isso.
Para o Exteberria n ser titular e' pq os outros sao msm bons...
bom resumo do jogo. obrigado. pensava que ia dar na Sic,, mas nao.
grande blog, continuem assim.
ja agora podiam era por a dar Sporttv ou assim
o saviola a marcar assim golos em amigaveis para o ano ainda é convidado para fazer a pré época num grande clube