EUROPEU SUB-21: Final

ALEMANHA SUB-21 4-0 INGLATERRA SUB-21


A Alemanha conquistou o seu primeiro Campeonato da Europa de Sub-21, com o golo na primeira parte de Gonzalo Castro e os tentos na etapa complementar de Mesut Özil e Sandro Wagner (2) a valerem uma goleada sobre a Inglaterra no Malmö New Stadium, por 4-0.


O cenário só foi agitado aos 23 minutos e quis o destino que a "coragem" resultasse em golo para a Alemanha. Mesut Özil progrediu com a bola à entrada da área inglesa, antes de desmarcar primorosamente Gonzalo Castro, que apareceu nas costas de Martin Cranie e bateu o guardião Scott Loach com um excelente remate em habilidade. A Inglaterra tentou reagir, mas as ausências de Gabriel Agbonlahor e Fraizer Campbell iam-se notando em demasia, com Walcott incapaz de fazer a diferença face ao poderio físico do último reduto alemão.

Ozil marcou, estavam decorridos apenas três minutos da segunda parte, com o seu livre directo de pé esquerdo a resultar no 2-0, isto num lance onde o guarda-redes inglês Scott Loach (titular no lugar do suspenso Joe Hart) não ficou isento de culpas. O segundo golo alemão representou um rude golpe para os comandados de Stuart Pearce, ainda mais tendo em conta que o seleccionador inglês estava privado de soluções ofensivas no seu banco.



A Alemanha não permitiu mais veleidades ao adversário e chegou mesmo ao 3-0 a 11 minutos dos 90. Özil, sempre ele, conduziu um rápido contra-ataque e serviu Sandro Wagner, que rematou forte e rasteiro de pé esquerdo, tendo a bola passado por entre as pernas de Scott Loach.

Inspirado, o avançado alemão aproveitou o balanceamento atacante dos ingleses para bisar na partida aos 83 minutos, através de um fantástico remate de pé direito que fez a bola entrar ao poste mais distante. Estava mais que garantida a festa germânica.


ALEMANHA - Neuer, Beck, Höwedes, Boateng, Boenisch, Hummels (Aogo 83'), Johnson (Schwaab 69'), Castro, Khedira, Özil (Schmelzer 89') e Wagner.

INGLATERRA - Loach, Cranie (Gardner 79'), Richards, Onuoha (Mancienne 46'), Gibbs, Muamba (Rodwell 77'), Cattermole, Noble, Milner, Johnson e Walcot