O Benfica foi a Coimbra jogar mais uma final nesta corrida que é o campeonato. A Académica, equipa da casa, conseguiu empatar (0-0) na recepção ao Benfica, que não contou desde logo com Rodrigo. Jorge Jesus optou também por deixar o médio espanhol Javi Garcia no banco de suplentes. Luisão também ficou de fora, por castigo.
Depois de duas derrotas consecutivas, frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões, e com o Vitória de Guimarães, a contar para o campeonato, os «encarnados» voltam a não (con)vencer e desta vez, é em Coimbra que perdem pontos. E se há derrotas com sabor a vitória, como foi o caso do jogo na Rússia, também este jogo em Coimbra pode ser considerado um empate com sabor a derrota.
Na primeira parte, fica para o registo um jogo lento, sem grande intensidade, e sobretudo, sem grandes lances de perigo para as duas balizas. O Benfica ia gerindo a posse de bola, a Académica tentava sair forte no contra-ataque.
No segundo tempo, a entrada de Nélson Oliveira, logo no recomeço da partida, trouxe mais rapidez e intensidade ao jogo, no entanto, não passou de isso mesmo. O Benfica corria, não muito, diga-se, para tentar encontrar o golo que lhe desse os 3 pontos, mas os homens da «Briosa» não deixaram. Nomeadamente Peiser, guardião dos estudantes, que acabou ser mesmo considerado homem do jogo. Ainda entraram Nolito e Yannick Djaló, porém, pouco mudaram na formação de Jorge Jesus.
Com este resultado, o Benfica deixa a liderança ao dispor do FC Porto, que caso ganhe amanhã, passará para 1º lugar, relegando os «encarnados» para 2º lugar, ainda que com os mesmos pontos.
0 comentários: