Mark Janko a caminho do FC Porto

O FC Porto perdeu Radamel Falcão no Verão passado para o Atlético de Madrid, e desde aí tem andado sempre sem uma referência de área. Kléber chegou, Walter já estava cá, mas nem um nem outro conseguiu convencer totalmente os dirigentes azuis e brancos. Walter, foi mesmo cedido ao Cruzeiro, do Brasil. Kléber, proveniente do Atlético de Mineiro, chegou a ser aposta, mas a mais que evidente falta de experiência do jovem avançado brasileiro ditou o seu afastamento do onze azul e branco.

Agora, em Janeiro, os dragões iniciaram várias conversações com alguns clubes, tendo em vista a contratação de um avançado capaz de substituir minimamente o "El Tigre". Foram várias as tentativas, no entanto, nunca o FC Porto conseguiu contratar ninguém para a tal posição, tão carenciada desde o Verão passado.

Mark Janko, do Twente, é hoje fortemente apontado aos azuis e brancos, e já há mesmo quem o dê como certo no Dragão. O avançado de 28 anos é, na Holanda, conhecido como "sinónimo" de golos, facto que terá atraído as atenções dos dirigentes do FC Porto.

Depois de brilhar ao serviço do Red Bull Salzburgo, Janko rumou à Holanda, para representar o Twente, numa transferência que custou aos cofres dos holandeses cerca de 5 milhões de euros. Pelo Twente, em 45 partidas, apontou 24 golos.

Jank era ainda pretendido por Celtic e Fulham, no entanto, o FC Porto antecipou-se e terá mesmo ganho a corrida pelo internacional austríaco. Os valores ainda não são conhecidos, mas sabe-se que a transferência pode ser oficializada nas próximas horas.