Reestruturação leonina em curso


A chegada (novamente) de Carlos Freitas veio agitar um pouco o clube leonino, pelo menos ao nível da planificação próxima temporada. O director desportivo, que passou a primeira parte da temporada a desempenhar funções no Panathinaikos, já definiu quais os jogadores a manter e elaborou a lista daqueles que não farão parte do Sporting na próxima época.

Tiago e Abel abandonarão o clube leonino, depois de terem passado a barreira dos 30 anos e terem deixado de ser vistos como opções viáveis para o Sporting (aliás, há quem diga que nunca foram). Quanto a jogadores que chegaram esta época, Hildebrand, Tales e Cristiano também têm carta branca para abandonarem o clube, já que os seus serviços não são necessários. Enquanto os dois primeiros foram contratados a custo zero, o médio brasileiro foi contratado por cerca de 500 mil euros e portanto os leões irão tentar recuperar uma parte desse investimento.


Quanto a renovações, Hélder Postiga é uma das certezas. Apesar de durante o mercado de Inverno ter sido insistentemente associado a clubes russos, o jogador natural das Caxinas irá permanecer no Sporting, até porque o seu actual vínculo possui uma cláusula que lhe permite renovar automaticamente por mais um ano.

A renovação de Daniel Carriço é, entretanto, um dos assuntos prioritários da nova dupla do futebol do Sporting, Luís Duque e Carlos Freitas. O central e capitão "leonino" chegou a encetar negociações para a extensão do atual contrato, mas a crise diretiva no clube acabou por suspender o processo. No entanto, a possibilidade de Daniel Carriço integrar o fundo de jogadores e a influência que tem no grupo, que não estão refletidas no salário quer aufere, colocam de novo o assunto no topo das prioridades.