Pôncio Monteiro morreu, esta terça-feira, no Hospital de Santo António, no Porto, onde se encontrava internado desde a passada sexta-feira, depois de ter sido encontrado inanimado em sua casa, vítima de AVC.
Com 70 anos, Pôncio Monteiro era figura incontornável do FC Porto, sendo actualmente membro do Conselho Superior do FC Porto, depois de ter sido vice-presidente de Pinto da Costa em dois mandatos. Além disso foi também vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Para os adeptos do futebol, ficará na memória a sua participação no programa "Prolongamento" da TVI 24, como comentador do FC Porto.
O dirigente já em 2006 tinha passado por complicações cardíacas, mas recuperou a ponto de voltar à sua actividade normal, nomeadamente como comentador televisivo.
3 comentários:
Um dia triste para o futebol português. Uma figura incontornável não apenas do FC Porto mas também daquilo que representa o desporto-rei no nosso país.
Grande Senhor. Defendia o clube, mantendo sempre o respeito pelos outros. Um apaixonado do futebol, um grande homem. Descanse em paz, Pôncio.
Uma grande perda para todos nós. Que descanse em paz.