De la Red passa a treinador das camadas jovens

De la Red abandona aos 25 anos

O médio Rubén de la Red abandonou o futebol aos 25 anos, depois de ter passado as duas últimas épocas sem jogar devido a um problema cardíaco.

De la Red desmaiou em campo durante um desafio da Taça de Espanha com o Real Unión Club, a 30 de Outubro de 2008 e, desde então, foi sujeito a testes exaustivos para determinar a gravidade do problema. Os médicos do clube aconselharam o atleta a não voltar a jogar, mas De la Red anunciou, com emoção, que vai continuar no Real Madrid integrado na equipa técnica.

"Estou muito contente com esta oportunidade que o clube me dá", afirmou o médio que foi três vezes internacional por Espanha. "Sempre sonhei jogar e conquistar títulos aqui, agora quero fazer isso como treinador. Embora tenha um problema no coração, ele vai ser sempre do Real Madrid".

De la Red formou-se nas escolas do Real Madrid e marcou um golo em 17 jogos na Liga espanhola pelos “merengues”. No entanto, realizou a sua melhor época quando foi emprestado ao Getafe CF, ajudando o clube a atingir os quartos-de-final da Taça UEFA e a final da Taça de Espanha, com exibições que lhe valeram um lugar na selecção espanhola que venceu o UEFA EURO 2008.