Argentino Fernandez desejado no Dragão e na Luz


Perspectiva-se mais um duelo entre FC Porto e Benfica fora dos relvados e novamente devido a um jogador. Depois de nos últimos anos os rivais terem lutado pela contratação dos mesmos futebolistas - como Saviola, Falcao, Alvaro Pereira, James Rodríguez, entre outros -, outro nome surge na lista de potenciais reforços dos clubes: o argentino José Luis Fernández, do Racing de Avellaneda.

Segundo as informações recolhidas, o médio, que faz todas as posições do meio-campo mas que joga habitualmente pela direita, está a ser seguido pelo Benfica desde o início da temporada, mas o clube da Luz resolveu aguardar. Entretanto, o empresário do atleta (e de Ernesto Farías, ex-jogador dos dragões), Miguel Pires, que tem boas relações com a SAD azul e branca, ofereceu o futebolista ao FC Porto, que, depois de várias observações, ficou também agradado com o futebolista de 23 anos. Os encarnados perspectivam apenas um negócio para o final da temporada, até porque em Janeiro, salvo surpresa de última hora, não deverão chegar reforços para Jorge Jesus. Uma investida do FC Porto, contudo, poderá mudar a estratégia do clube encarnado.

De acordo com uma fonte próxima do internacional argentino, um negócio entre o Racing e Benfica ou FC Porto "poderia envolver uma verba na ordem dos dois milhões de euros", valores esses próximos daquilo que ambos os clubes admitem gastar num jogador ainda pouco conhecido no mercado europeu. José Luis Fernández chegou esta semana a acordo com o Racing para renovar contrato com a equipa do País das Pampas, mas esse entendimento não afastará a hipótese do médio sair do Racing, bem pelo contrário. O clube e o jogador renovaram o vínculo contratual por mais quatro temporadas, mas o emblema sul-americano, segundo informações da imprensa daquela país, comprometeu-se a negociar o futebolista no final da época na Argentina. O próprio empresário confirmou que Fernández deverá rumar a outras paragens após o fim da época.

"Houve uma proposta séria no valor de um milhão de dólares, mas todos optámos por renovar, até porque o clube queria dois milhões pela sua saída, dado que é um jogador muito importante na equipa. O José está feliz no Racing e este acordo também ajuda o clube, pois o contrato terminava no final da época e o Racing poderia receber pouco dinheiro com a sua transferência. Agora, quando terminar o campeonato, poderá chegar-se a um melhor acordo. O José sairá para um clube maior, disso ninguém tem dúvidas, tem muito valor e também clubes interessados em contratá-lo. Mas será o Racing a decidir qual o melhor negócio", salientou recentemente o empresário Miguel Pires.