Paulo Sousa já não é treinador do Leicester. O português foi afastado nesta sexta-feira, três meses depois de chegar, quando a equipa ocupa o último lugar do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
Contratado em Julho, depois de ter levado o Swansea até muito perto do «play-off» de acesso à Premier League, o antigo internacional português não conseguiu repetir o trabalho positivo no Leicester, que somou apenas cinco pontos em nove jogos.
«O clube quer frisar que Paulo Sousa é uma pessoa de primeira, mas que esta decisão foi tomada no interesse do clube», afirma o Leicester em comunicado.
Os responsáveis do clube, onde continuam os portugueses Miguel Vítor e Moreno, estão agora à procura de novo treinador. A BBC fala em Sven-Goran Eriksson como hipótese, mas o sueco não confirma.
Entretanto, o ex-internacional português pode rumar à Grécia, mais concretamente para o AEK. O antigo médio do Panathinaikos (2000/01), é o primeiro nome na lista do presidente do AEK, Stavros Adamidis, para suceder a Dusan Bajevic, que abandonou o cargo depois da inesperada derrota frente ao Olympiakos Voulos (3-1) na 4.ª jornada do campeonato grego.
0 comentários: