No final da última época, David James trocou o Portsmouth, da primeira divisão inglesa, pelo Bristol City, da II liga. Uma escolha surpreendente, parcialmente explicada pelo efeito do álcool.
«Como é que cheguei aqui? Tenho de confessar que não fazia parte dos meus planos. Pensei que ou continuava no Portsmouth, ou me transferia para um outro clube da Premier League, ou me mudava para a Escócia», começou por explicar o guarda-redes de 40 anos, num texto publicado pelo Guardian.
«Na manhã seguinte à minha despedida de solteiro recebi um telefonema de um número desconhecido. Não costumo atender essas chamadas, mas ainda estava bêbado e atendi. Para grande espanto meu, do outro lado estava Steve Coppell [treinador do Bristol City]», revelou. «Fosse outra pessoa e eu não teria sequer considerado a proposta, mas respeito de tal forma Steve Coppell que o Bristol City se tornou subitamente uma forte hipótese». Além disso, James diz que a proximidade da terra natal e o facto de enfrentar um novo «desafio» no final da carreira, foram aspectos determinantes na sua opção.
0 comentários: