Blatter impressionado com candidatura de Inglaterra


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou esta quarta-feira, em Londres, estar «pessoalmente impressionado» pela candidatura da Inglaterra à organização do Mundial de 2018.

«A Inglaterra pode, sem qualquer problema, organizar já amanhã o Campeonato do Mundo. A Inglaterra é a mãe do futebol e deu muito ao futebol. Os vossos antecessores viveram situações difíceis [com o hooliganismo] mas houve uma mudança desde então. Vocês trouxeram segurança aos estádios», afirmou Blatter.

O presidente da FIFA assistiu esta quarta-feira à apresentação da candidatura da Inglaterra em Downing Street, na companhia do primeiro ministro britânico David Cameron. «Se todas as federações e ligas tivessem estádios como estes haveria muito mais fair-play no futebol», concluiu. A FIFA irá anunciar, a 2 de Dezembro, em Zurique, os países que vão organizar os mundiais de 2018 e 2022. A Inglaterra espera organizar a competição 52 anos depois do Mundial de 1966 e concorre com a candidatura Ibérica de Portugal e Espanha, a dos Estados Unidos, da Holanda e Bélgica (em conjunto) e da Rússia.