Benfica preocupado com nova deslocação ao Norte do país


Luís Filipe Vieira foi recebido, esta sexta-feira, pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, numa audiência solicitada pelo Benfica no sentido dos "encarnados" expressarem a sua preocupação com os recorrentes actos de violência contra o autocarro do clube nas deslocações ao norte de Portugal.

A acompanhar o líder dos campeões nacionais de futebol estiveram, ainda Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Benfica, e João Gabriel, responsável pela comunicação do emblema da Luz. No final da reunião, que durou pouco mais de uma hora, o líder da AG do Benfica explicou o "objectivo" deste encontro, sendo que Luís Filipe Vieira não prestou quaisquer declarações.

"Sensibilizar as pessoas para a necessidade do Benfica poder deslocar-se em segurança, sem que a integridade física dos seu atletas, dirigentes e adeptos esteja em risco. Queremos que as coisas corram dentro da maior normalidade. A posição do Ministro é a de que nenhum lugar do país está à margem de um ambiente de tranquilidade e segurança", contou Luis Nazaré. De resto, o dirigente expressou algum receio pela deslocação ao Estádio do Dragão, na 10ª Jornada da Liga Zon Sagres. "É muito importante que, ao contrário do que tem acontecido, o Benfica possa deslocar-se em segurança e que não haja situações de intimidação e violência. Que não haja perturbações. Sabemos que as gentes do Porto são boas. Eu próprio sou do Porto, mas há marginais em todo o lado", lamentou.