Mourinho pede avançado para janeiro


José Mourinho insiste na necessidade de ter mais um avançado no plantel e voltou a pedir um esforço ao Real Madrid para que consiga contratar um n.º 9 na reabertura do mercado, em Janeiro, noticia esta quarta-feira o "AS".

Com os problemas físicos e Benzema e a lesão de Cristiano Ronaldo, o treinador português vê reduzidas as opções para o sector atacante, como, de resto, o próprio já profetizara em declarações àquele jornal espanhol: "Com outro avançado, se Benzema ou Higuaín se lesionassem, olharia para o banco de suplentes e veria soluções. E não posso jogar com os dois ao mesmo tempo, porque, se algum deles se lesionar aos 5 minutos, não tenho quem os substitua".

Neste quadro, o togolês do Manchester City, Emmanuel Adebayor, surge como uma das possibilidades mais fortes para reforçar os merengues no mercado de inverno. Adebayor não sido primeira opção nos citizens - em 3 jornadas, jogou apenas 24 minutos -, cumpre os requisitos pretendidos por Mourinho - poderoso fisicamente e pode ser utilizado na Liga dos Campeões. Além disso, o negócio poderia concretizar-se por um valor não muito elevado. Mario Gómez, Amauri, Lukaku e Toivonen são outras opções.