Di Santo na rota do leão


Di Santo é um dos alvos leoninos para reforçar a frente de ataque. O ponta-de-lança do Chelsea não faz parte dos planos de Carlo Ancelotti para esta temporada (os blues contam com Drogba, Anelka, Kalou, Sturridge, Kakuta e Borini) e o seu futuro passa pela cedência, a título de empréstimo, a um clube de uma liga europeia, de preferência a disputar uma competição europeia, com o Sporting a perfilar-se como um dos candidatos à cedência do atacante.

O jovem avançado, de 21 anos, chegou a Stamford Bridge em 2007/08, oriundo dos chilenos do Audax Italiano, mas desde então realizou apenas 8 jogos pela formação londrina, tendo atuado, maioritariamente, pela equipa de reservas (marcou 7 golos em oito partidas), ainda que na época passada tenha sido emprestado ao Blackburn, clube pelo qual realizou 22 jogos e apontou um golo.

Internacional Sub-20 pela Argentina, o perfil de Di Santo entronca naquilo que o Sporting procura em termos de mercado, uma vez que se trata de um atacante possante, com 1,93 metros, permitindo a Paulo Sérgio contar com um avançado com características distintas dos restantes atacantes que conta no plantel.