Romário troca futebol pela política


Ex-internacional brasileiro Romário é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro e já iniciou a campanha.

Famoso pelos golos que marcou ao serviço de grandes clubes europeus e brasileiros, como o Barcelona, o PSV Eindhoven, o Valência, o Vasco da Gama, o Flamengo ou o Fluminense, e também por nunca ter sido um adepto incondicional de se levantar cedo, mesmo quando a isso era obrigado pelo horário dos treinos, Romário de Souza Faria madrugou no primeiro dia da campanha eleitoral que vai fazer, na tentativa de se tornar deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O ex-avançado, campeão do Mundo pela selecção canarinha em 1994, veste agora a camisola do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, ontem, eram 4.30 horas da manhã na "Cidade Maravilhosa" quando acordou, para poder chegar a tempo, hora e meia depois, à primeira acção da campanha, na Estação Central do Brasil, onde teve uma recepção calorosa por parte dos cariocas.

"É uma experiência completamente nova para mim. Fui apanhado de surpresa pela disposição e pelo bom humor com que o povo me recebeu tão cedo. Fiquei muito impressionado com a receptividade das pessoas, que faziam questão de ler o meu panfleto e de comentar as minhas propostas", afirmou Romário, que aborda temas como a inclusão social através do desporto ou planos para o tratamento da síndrome de Down, que afecta a sua filha, nas propostas apresentadas. "Se todas as vezes que sair para a rua tiver esta aceitação, tenho a certeza de que conseguirei uma boa votação", acrescentou o ex-internacional brasileiro, de 44 anos, cuja campanha continua hoje, com uma visita ao calçadão da Madureira e a um mercado do Rio de Janeiro.