Lyon sobe oferta por Bruno Alves para 22 milhões de euros


Os empréstimos a outros clubes e o reforço do ataque, com Kléber a marcar a actualidade, prometem agitar o mercado, no Dragão. Villas-Boas começa a ser posto à prova, para já no gabinete, e o Lyon subiu a parada por Bruno Alves até aos 22 milhões de euros.

Primeiro foi Pinto da Costa. O presidente do F. C. Porto anunciou que, por estes dias, iria receber um relatório do técnico. Depois, várias informações cruzadas apontam para o mesmo. Ou seja, o fim das miniférias de André Villas-Boas e o momento de atacar, mais em concreto, a próxima temporada. Provavelmente, atalhando caminho já hoje, com vários assuntos em cima da mesa, entre os quais sobressaem possíveis contratações e o destino a dar à extensa lista de jogadores com contrato, mas sem lugar no Dragão.

O Mundial é uma grande montra, por isso, pelo menos no respeitante aos transferíveis Bruno Alves e Raul Meireles, enquanto estiverem em competição continuam em alta na bolsa de valores. De França surgiram novidades, com o Lyon a subir a proposta pelo defesa-central até 22 milhões de euros. A primeira oferta parou nos 15 milhões e foi recusada. O director-desportivo Bernard Lacombe disse, depois, que o clube estava bem servido, mas as saídas de Boumsong e de Bodmer parecem ter alterado os planos. O presidente Jean-Michel Aulas abriu os cordões à bolsa, embora ainda esteja longe do valor da cláusula de rescisão, fixado nos 30 milhões. Contudo, esta é uma novela a acompanhar, até porque o Lyon já comprou no Dragão e sem razões de queixa (Lisandro e Cisokho).