Ruben Micael parte o pé direito no treino


O médio Ruben Micael partiu esta manhã o pé direito no treino do FC Porto, num lance do treino. A presença no Mundial-2010 fica assim comprometida.

Segundo revela A Bola, a lesão ocorreu num lance normal com um companheiro de equipa. Ruben Micael será operado ainda hoje no hospital da Trindade, no Porto. O sonho de disputar o campeonato do Mundo na África do Sul está agora definitivamente arredado para o futebolista madeirense que em Janeiro se transferiu do Nacional para o dragão.

Na mesma sessão de treino foi notícia o facto de Maia, guarda-redes dos sub-19, ter trabalhado com o plantel principal, compensando desta forma a ausência de Helton. O «keeper» brasileiro contraiu, de acordo com o site do clube, uma «artrite traumática» no polegar da mão direita antes do jogo com o V. Guimarães, tendo, por isso, ficado a fazer tratamento e trabalho de ginásio.

Hulk não se treinou devido a queixas de joelho direito, provocadas, também de acordo com o site oficial do FC Porto, por «um traumatismo» sofrido frente ao clube da cidade berço. Rodriguez fez treino condicionado, Mariano e Varela continuam a fazer tratamento às lesões sofridas.