João Silva. É este o nome em voga na Liga Vitalis e em toda a imprensa nacional. Um avançado raro no país e que no seu primeiro ano de sénior ao serviço do D. Aves tem espantado tudo e todos devido ao seu enorme talento. Um jovem de apenas 19 anos que vem dar valor às muitas escolas de futebol do país, da qual saem, anualmente, bons jogadores e que inúmeras vezes são desaproveitados pelas formações seniores.
Natural de Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, João Silva leva já 11 golos na sua época de estreia no segundo escalão português, o que lhe vale o estatuto de melhor marcador do campeonato. Apesar de ser um dos benjamins da liga, o internacional sub-20, que já nos juniores se havia destacado, tornou-se num dos mais talentosos e promissores jogadores a despontar neste escalão.
Bastante evoluído fisicamente (1.89 m e 80 kg) e portador de um excelente jogo aéreo, João Silva utiliza muito bem o seu corpo para segurar a bola de costas para a baliza, favorecendo assim a penetração dos seus colegas de equipa na área adversária. Muito batalhador e com um grande sentido de oportunidade, o atleta avense raramente dá um lance por perdido, exigindo assim a máxima concentração das defesas contrárias.
Nos últimos dias, o jovem prodígio tem merecido destaque na imprensa lusa, que o refere como um dos principais alvos de emblemas do primeiro escalão português e inglês. Até ao momento, o Everton é o clube que mais próximo está de adquirir o atleta, falando-se mesmo de um pré-acordo entre os dois emblemas que envolve uma verba de cerca de 700 mil euros. A concretizar-se, esta transferência tornar-se-á numa das mais caras de sempre da Liga Vitalis e proporcionará ao clube avense um dos melhores encaixes financeiros da sua história.
Texto do blog Rumo ao Estrelato para o Negócios do Futebol
1 comentários:
falta ai dizer de quem fio feito este post