Começa a polémica do Sporting-Benfica


Estalou a polémica entre Benfica e Sporting, por causa da distribuição dos bilhetes para o jogo das meias-finais da Taça da Liga, na próxima terça-feira em Alvalade, pelas 20h15. Os regulamentos obrigam à cedência de 5% dos ingressos, mas o Benfica aceitou antecipar o jogo para 9 de Fevereiro, se o Sporting cedesse 30% dos bilhetes.

Afinal o eventual acordo inicial não prevaleceu, o Sporting acabou por ceder 12% da capacidade do estádio, o que fez com que o Benfica acusasse José Eduardo Bettencourt de faltar à palavra.

A verdade é que a visita do Benfica a outros estádios tem sido um verdadeiro "euromilhões" para muitos clubes ao longo da temporada. O Belenenses teve quase 18 mil, no Restelo; a União de Leiria 22.60; o Braga 24.200; o Vitória de Guimarães mais de 27.300, isto para citar as melhores "casas".

Mas não é só, o Sporting-Benfica do campeonato teve 45.880 espectadores, mais cerca de 20 mil, que o segundo jogo com maior assistência esta época em Alvalade para o campeonato. A média está em 26.011, a mais baixa desde que foi inaugurado este estádio em 2003.