Argélia elimina marfinenses no prolongamento


Adversária de Portugal no Campeonato do Mundo, a Costa do Marfim caiu logo nos quartos-de-final da CAN ao perder por 3-2 para a Argélia no prolongamento, neste domingo, em Cabinda.

A derrota fecha a campanha decepcionante da equipe do astro Didier Drogba em Angola: antes da eliminação, a equipa empatou sem golos com o Burkina Faso de Paulo Duarte na estreia e só mostrou bom futebol no triunfo por 3-1 sobre o Gana.

Todavia, o duelo pela vaga na semi-final foi emocionante. Kalou marcou para a Costa do Marfim aos 4 minutos de jogo, mas Matmour, aos 40 deixou tudo igual. Já aos 89 minutos , Keita desempatou, colocando os elefantes a vencer por 2-1. Quando tudo levava a crer que o futuro rival do Brasil confirmaria o favoritismo, Bougherra balançou as redes nos descontos e forçou o prolongamento.

Embalados, os argelinos marcaram o golo da classificação logo no terceiro minuto do tempo extra, com Bouazza. Costa do Marfim chegou a empatar nos descontos do segundo tempo, com Kolo Touré, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou o tento.