No Estádio Alvalade XXI, em frente aos seus adeptos, o Sporting não foi além de um empate contra o Ventspils por uma bola, e desperdiçou, assim, a oportunidade de garantir o apuramento à próxima fase da Liga Europa. Os leões ficam agora a um ponto de assegurar a permanência na segunda mais importante competição europeia de clubes de futebol.
Num jogo em que o Ventspils marcou primeiro (aos 14 minutos, por Zamperini), o Sporting foi sempre mais dominador, ainda que não tenha realizado uma exibição de sonho, como talvez fosse necessário numa altura em que é especulada uma crise entre a massa associativa e o clube. Com Saleiro e André Marques no onze, Paulo Bento viu o jovem avançado empatar a partida após jogada de insistência de Vukcevic, ainda na primeira parte (21 minutos) igualar a partida. Já a aposta no jovem lateral esquerdo revelou-se um erro, já que André Marques não esteve bem durante o jogo a nível exibicional.
Na segunda parte Paulo Bento deixou André Marques no balneário e passou Miguel Veloso para lateral-esquerdo. O Sporting melhorou, mas uma infelicidade, minutos depois, forçou a substituição de Daniel Carriço por Grimi. O Sporting foi trocando mais a bola, tentando rematar, mas sempre sem criar situações de grande perigo. O marcador acabou mesmo por se manter no um a um da primeira parte, apesar de algumas tentativas de remate que não chegaram para bater nenhum dos guarda-redes de ambas as equipas. A formação leonina fica, assim, a um ponto da passagem à próxima fase da Liga Europa, quando faltam dois jogos na fase de grupos. Tudo isto, note-se, devido à vitória do Hertha sobre o Heerenveen, equipas do mesmo grupo do Sporting (grupo D).
1 comentários:
Empatar com o Ventspils? Como é possível isto, senhor Bettencourt??? Pedro Silva? André Marques? Angulo? Que jogadores são estes??? Este Sporting é uma vergonha!