Carlos Carvalhal abandona Marítimo

http://www.abola.pt/img/fotos/maritimo/carloscarvalhal4.jpg

O treinador que na época passada substituiu Lori Sandri foi hoje demitido do comando técnico do Marítimo SC. Em comunicado divulgado esta segunda-feira no site do clube, o técnico sublinha ter sido «um privilégio» orientar a equipa verde-rubra e assume sair com «uma mágoa tremenda», por não ter «a possibilidade de retribuir todo o apoio e carinho» que recebeu.

Em seis jornadas, a equipa insular conseguiu apenas cinco pontos, ocupando por isso o 11º lugar. Alberto João Jardim, adepto fervoroso e bastante influente nas decisões no clube, já tinha demonstrado o desagrado em relação aos últimos resultados da equipa, embora tenham sido o maritimistas os únicos a roubar pontos ao Benfica. O resultado que terá ditado o fim da era de Carvalhal foi o perdido nos Barreiros frente à Naval por duas bolas a uma, equipa esta que nunca ganhara na presente edição da Liga Sagres.

Entretanto Mitchell Van der Gaag, ex-jogador do clube, assumiu o comando da equipa técnica, depois de ter estado a treinar a equipa B dos Marítimo.