O Inter de Milão perdeu este sábado com a Lazio por 1-2, em Pequim, no jogo que decidiu a Supertaça italiana. Equipa de José Mourinho foi superior, dispôs de um sem-número de ocasiões de golos mas acabou derrotada.
A ‘avalanche’ ofensiva do Inter, sobretudo na segunda parte, foi incrível, sucedendo-se os lances de perigo junto da baliza do conjunto romano. Os pupilos de Mourinho encostaram o adversário ‘às cordas’ e tudo fizeram para desfazer o nulo.
A Lazio acabaria por ganhar vantagem no marcador por intermédio de Matuzalem, na sequência de um livre apontado para a área e com uma grande dose de sorte à mistura – a bola encaminhou-se para a baliza depois de embater na face do jogador ‘laziale’. Três minutos volvidos, a equipa da capital voltaria a chegar ao golo, agora por Rocchi, através de um ‘chapéu’ de belo efeito a Júlio César.
Mesmo a perder por dois golos, a equipa de Mourinho nunca se rendeu e manteve a baliza da Lazio sob constante perigo. Etoo, com uma ‘bomba’ na área após passe de calcanhar de Bolatelli, fez o 1-2 e devolveu a esperança aos ‘nerazzurri’, que ainda festejaram um segundo golo de Milito. O lance, contudo, foi anulado por fora-de-jogo de Etoo, que fez um ligeiro desvio na bola antes desta se encaminhar para o fundo das redes.
Quaresma e Eliseu não foram utilizados. David Suazo foi aposta de Mourinho para os minutos finais da partida.
O técnico português falhou assim a conquista do seu terceiro troféu italiano, depois de ter arrecadado a Supertaça de 2008, frente à Roma, e o scudetto em 2008/09.
0 comentários: