Grécia empata Polónia e Rússia vence Rep. Checa



Primeiros jogos do Euro 2012


No jogo que marcou o início do Europeu de 2012, a Polónia, organizadora do evento, jogou frente à Grécia no Estádio de Varsóvia. O resultado final fixou-se no empate a uma bola, com a equipa da casa a ser a primeira a adiantar-se no marcador, por intermédio de Robert Lewandowski. O avançado do Dortmund colocou a sua selecção na frente, à passagem do minuto ´17, correspondendo com eficácia a um cruzamento de um compatriota.

A selecção orientada por Fernando Santos, para além do golo sofrido precocemente, teve ainda mais um problema com que contar. Sokratis Papastathopoulos viu o segundo amarelo ainda no primeiro tempo e foi expulso, deixando os gregos com uma tarefa bastante difícil para o resto do jogo. No entanto, a sorte grega guardada para a segunda parte. Fernando Santos optou por lançar Salpingidis na partida e o mesmo viria a marcar e sofrer ainda uma grande penalidade, entretanto desperdiçada por Karagounis, ex-jogador do Benfica.

No outro jogo de ontem, a Rússia defrontou e goleou a República Checa por 4-1, deixando os checos completamente devastados e sem esperança para aquilo que possa vir a acontecer dentro do seu actual grupo no Europeu.

Alan Dzagoev, aos 15 e 79 minutos, Roman Shirokov, aos 24, e Roman Pavlyuchenko, aos 82, apontaram os tentos do "onze" comandado pelo holandês Dick Advocaat, enquanto Vaclav Pilar faturou para os checos, aos 52.