Sporting vence «derby» e isola-se no 4º lugar

 No Estádio de Alvalade registou-se hoje o «derby» lisboeta, entre Benfica e Sporting. Os «leões» recebiam os seus maiores rivais e só a vitória interessava, para que pudessem saltar para o 4º lugar da Liga, depois da surpreendente derrota do Marítimo em casa, frente ao Nacional da Madeira. Do outro lado, o Benfica deslocava-se a Alvalade também com o mesmo pensamento, embora com "voos" diferentes, isto porque caso não ganhassem hoje, deixariam o FC Porto, que triunfou em Braga, fugir ainda mais no topo da tabela.

No fundo, foi isso mesmo que acabou por acontecer, para extremo desagrado dos benfiquistas. O Sporting recebeu e venceu o Benfica por 1-0, num jogo em que dominaram, e que o resultado peca...por escasso. O único golo da partida foi apontado por Ricky Van Wolfswinkel, aos 18 minutos, com o holandês a apontar com sucesso um «penalty». Nesta primeira parte, nada de especial se pôde registar, excepção feita, claro, ao golo dos visitados.

 Na segunda parte, também por via dos óbvios interesses dos dois treinadores, o jogo aqueceu (no bom sentido) e proporcionou aos adeptos um bom espectáculo de futebol. Espectáculo esse que foi claramente inclinado para o Sporting, que dominou claramente o adversário. Só Artur impediu que o resultado não acabasse mais dilatado, ao efectuar grandes defesas a remates de Ricky Van Wolfswinkel e Diego Rubio, este último entrado justamente para o lugar do avançado holandês. Também Izmailov ia fazendo o gosto ao pé, mas a bola acabou por acertar na barra, não deixando que a vantagem dos «leões» fosse outra.

Até ao fim, foi «mais do mesmo» e o Sporting acabou mesmo por vencer os seus maiores rivais e desta forma isolar-se no 4º lugar do campeonato, aproveitando o deslize do Marítimo. Já o Benfica, fica muito mais longe do título. Com esta derrota, a equipa de Jorge Jesus deixou o FC Porto escapar na liderança, sendo agora de 4 pontos a diferença entre «dragões» e «águias».